Pular para o conteúdo principal

Homeopatia e Dengue

Realizar estudos para o uso de medicação homeopática no combate e prevenção da dengue em Natal. Com este objetivo, a prefeita da capital do Rio Grande do Norte, Micarla de Sousa, sancionou lei de autoria do presidente da Câmara Municipal, Edivan Martins, que propõe que a medicação seja ministrada em comunidades com maiores índices de infestação da dengue e em áreas em que a equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) definir como prioritárias.

“Faço uso da Homeopatia há muito anos e sei o quanto isso tem ajudado a minha família a se prevenir de várias doenças, inclusive da dengue. Por isso, apoio e sanciono essa lei para que a população de Natal também tenha acesso a esse medicamento e também possa estar protegida. O nosso primeiro passo é fazer teste em uma comunidade específica para depois chegar a toda a cidade”, declarou a prefeita Micarla de Sousa.

Um dos bairros que poderão ter ministrado estes medicamentos homeopáticos é Mãe Luiza, uma das áreas da cidade com maior incidência de casos da doença, de acordo com os dados da SMS. Para que a medicação homeopática seja aplicada, a lei determina que seja executada pelas unidades de Saúde na dosagem prescrita por profissional responsável.

O autor da lei destacou a eficácia do tratamento homeopático contra a dengue em outras cidades do país. “Em cidades como Macaé, São José do Rio Preto e Vitória o tratamento homeopático já é utilizado e tem contribuído para reduzir de forma significativa os casos de dengue. Agradeço a prefeita por ter essa iniciativa de permitir que esses estudos e tratamentos passem a realizados também com os natalenses”, disse Edivan Martins.
Fonte: http://www.ecomedicina.com.br/site/conteudo/noticia77.asp

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dermatite Atópica: Efetividade de Tratamento Homeopático

An. Bras. Dermatol. vol.78 no.5 Rio de Janeiro Sept./Oct. 2003 Efeitos clínicos em crianças com dermatite atópica submetidas a tratamento homeopático, de Luciana Valentini de Melo Cesarini. Tese apresentada ao Instituto Brasileiro de Estudos Homeopáticos para obtenção do Título de Mestre em Homeopatia. São Paulo - 2002. Orientador: Prof. Dr Mário Cezar Pires RESUMO A dermatite atópica é considerada uma dermatose inflamatória crônica, com surtos de recorrência, mais comum na infância e na adolescência, apresentando prevalência crescente. O tratamento preconizado consiste na utilização de emolientes, corticosteróides tópicos, anti-histamínicos, e, na presença de infecção associada, a utilização de antibióticos. Nos casos graves, estão indicadas drogas por via sistêmica, como os corticosteróides e imunossupresores. Apesar da boa resposta apresentada a esses tratamentos, parte considerável dos doentes tendem a cronificação do quadro, com comprometimento da qualidade de vida. Ademais, o ...

Vegetais e Culiinária: Pequeno Glossário Inglês-Português

Glossário Inglês Português de Vegetais Ótimas sugestões que facilitam o preparo de receitas em inglês. alfalfa sprouts (Medicago sativa) - alfafa arracacha (Arracacia xanthorriza) - mandioquinha, batata-baroa arrowroot (Maranta arundinacea) - araruta artichoke (Cynara scolymus L.) - alcachofra arugula, rucola (Eruca sativa L.) - rúcula asparagus (Asparagus officinalis L.) - aspargo aubergine (eggplant in the US) (Solanum melongena) - beringela barley (Hordeum vulgare L.) - cevada basil (Ocimum basilicum L.) - manjericão bean sprouts (Vigna radiata L.) ou (Phaseolus aureus Roxb.) - broto de feijão beet, beetroot (Beta vulgaris L.) - beterraba bell pepper, sweet pepper (Capsicum annuum L. var. annuum) - pimentão amarelo, pimentão vermelho black beans (Phaseolus vulgaris L.) - feijão-preto broad beans, fava beans (Vicia faba L.) - favas broadleaf wild leek, wild leek, leek, elephant garlic (Allium ampeloprasum L.) - alho-porró, alho-poró, alho-porro broccoli (Brassica oleracea L. var. ita...