Pular para o conteúdo principal

Câncer de MAMA: como se prevenir

PREVENÇÃO DE CÂNCER DE MAMA

-Reduza as gorduras totais a 15-20% das calorias totais diárias, não ultrapassando a 8-10% de gorduras saturadas.
-Evite a gordura ômega-6 (óleos vegetais refinados, pois estas fazem um estímulo estrogênico).
-Reduza a carga glicêmica de cada refeição.
-Raramente beba álcool, ou não beba(o álcool provoca aumento de estrogênios no sangue).
-Use soja ou derivados, 40-60g por dia. Proteína de soja em pó, na forma de batida com fruta(banana ou outra) é o jeito mais simples. Pode também ser consumida como isoflavonas ou fitoestrógeno. Alguns autores recomendam os estrógenos da semente de linhaça, 2 colheres de sopa por dia, trituradas secas no liquidificador.
-Controle o peso e a gordura corporal.
-Exercite-se. (medida absolutamente comprovada para prevenir o Câncer de Mama, além de melhorar o bem-estar, o exercício reduzirá a produção de estrogênios)
-Coma peixe ou suplemente com óleo de peixe(Ômega-3 de boa procedência).
-Aumente a quantidade de fibras para 25 a 30g por dia.
-Coma dieta rica em verduras e frutas(pelo menos 5 porções ao dia; 9 porções de frutas e verduras lhe darão vantagem máxima, conforme o Instituto Nacional do Câncer Norte-Americano).
-Coma verduras crucíferas (brócolis, brotos de brócolis, brotos de bruxelas, couve-flor, couve, repolho, etc.). As verduras crucíferas são importantes para canalizar os estrógenos circulantes para estrógenos bons.
-Evite estrógenos químicos (evite comer alimentos suscetíveis de conter resíduos de pesticidas e outros estrógenos químicos).
-cultive a paz interior, a alegria e a fé

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AIisantes de Cabelo tem Riscos!

Ingredientes de alisantes de cabelo podem induzir mutações no DNA Conclusão é de um estudo feito pelo pesquisador Israel Felzenszwalb, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) Beleza enganosa Algumas substâncias presentes na formulação de cosméticos podem ter ação mutagênica, ou seja, modificar o conteúdo informacional do DNA, o que pode levar ao câncer. A conclusão é de um estudo feito pelo pesquisador Israel Felzenszwalb, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), que coordena projetos que investigam atividade mutagênica e/ou antimutagênica em produtos naturais e sintéticos. Perigo dos alisantes para cabelo A pesquisa foi subdividida na análise de oito compostos. Um deles é o ácido pirogálico, ou pirogalol, presente em alisantes industriais do tipo henê. Desde 1976, a Comunidade Europeia mantém o pirogalol na lista de substâncias proibidas como ingredientes para cosméticos. No Brasil, porém, seu uso ainda é permitido sem restrições pela Agência Nacional de Vigilânc

Dermatite Atópica: Efetividade de Tratamento Homeopático

An. Bras. Dermatol. vol.78 no.5 Rio de Janeiro Sept./Oct. 2003 Efeitos clínicos em crianças com dermatite atópica submetidas a tratamento homeopático, de Luciana Valentini de Melo Cesarini. Tese apresentada ao Instituto Brasileiro de Estudos Homeopáticos para obtenção do Título de Mestre em Homeopatia. São Paulo - 2002. Orientador: Prof. Dr Mário Cezar Pires RESUMO A dermatite atópica é considerada uma dermatose inflamatória crônica, com surtos de recorrência, mais comum na infância e na adolescência, apresentando prevalência crescente. O tratamento preconizado consiste na utilização de emolientes, corticosteróides tópicos, anti-histamínicos, e, na presença de infecção associada, a utilização de antibióticos. Nos casos graves, estão indicadas drogas por via sistêmica, como os corticosteróides e imunossupresores. Apesar da boa resposta apresentada a esses tratamentos, parte considerável dos doentes tendem a cronificação do quadro, com comprometimento da qualidade de vida. Ademais, o